Departamento de Cardiologia Pediátrica - SBC/DCP

Leitura Recomendada

 

Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica
Segunda Edição

Autores: Ulisses Alexandre Croti
Sandra da Silva Mattos
Valdester Cavalcante Pinto Jr.
Vera Demarchi Aiello
Valéria de Melo Moreira

Editora: Grupo Editorial Nacional

Com a ideia de que a criança cardiopata necessita de tratamento multidisciplinar, fato que envolve grandes áreas de atuação, esta nova edição de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica foi ampliada e revisada. Acrescentamos 10 capítulos abordando as mais diversas áreas como os cuidados que o pediatra generalista deve ter com a criança cardiopata, a nutrição dessas crianças, os cuidados de enfermagem no pré e pós-operatório, a fisioterapia no pré e pós-operatório, a atividade física e a atenção psicológica, entre outras.

Reunindo 178 autores de vários estados brasileiros que se empenharam em transformar a edição precedente em um novo livro, muito mais completo, com 151 ilustrações, 415 desenhos, 22 organogramas, 42 eletrocardiogramas e 654 fotografias coloridas e 373 em branco e preto, num total de 1649 imagens.

A nova formatação em 24×30 cm desta obra caracteriza-a em verdadeiro livro-atlas capaz de competir com o que existe de melhor e mais atual no mundo; mais bonita e atrativa, em suas 1240 páginas coloridas e capa encadernada, com o que de melhor existe em técnicas de diagramação e apresentação.

Uma obra de caráter moderno, com textos bem cuidados e imagens que facilitam a compreensão dos assuntos técnicos ou conceituais variados.

E esse viés moderno não se restringe apenas à edição impressa. Usufruindo da grande facilidade e rapidez da comunicação por via eletrônica, os profissionais serão beneficiados com o acesso gratuito a um grande número de imagens pelo site:
http://gen-io.grupogen.com.br, podendo utilizá-las como material didático, proporcionando a disseminação do conhecimento na área, objetivo do livro.

Um e-book também será viabilizado no site do GEN (Grupo Editorial Nacional): http://grupogen.com.br para todos que queiram comprar o livro em formato digital.

Confira.

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados © Copyright 2010
Sociedade Brasileira de Cardiologia | Tecnologia@cardiol.br