Mensagem dos Presidentes



Caros amigos:

Falta pouco para o grande encontro da Cardiologia Pediátrica Brasileira que este ano acontecerá no Hotel Ritz Lagoa da Anta em Maceió, nos dias 31 de outubro a 03 de novembro.

Estamos preparando um evento de excelência e, para isto, trabalhamos com a Comissão Científica liderada pela Dra. Isabel Guimarães para aliar os novos conhecimentos aos conceitos básicos necessários para a prática diária da especialidade. Assim, colocamos entre as atividades pré-congresso uma atualização em Cardiologia Pediátrica e cursos de eletrocardiografia, de Assistência Circulatória em Pediatria e o sempre interessante curso de Morfologia.

Na grade científica, contaremos com profissionais de grande relevância na Cardiologia Pediátrica nacional, bem como representantes dos principais serviços de Cardiologia Pediátrica mundial.

Esperamos vê-los em Maceió, não apenas para atualizar os conhecimentos em Cardiologia Pediátrica, mas, também para estreitar laços de amizade e desfrutar do convívio com os amigos, seja no próprio congresso, na nossa festa de confraternização ou como bem diz a música, ao “mergulhar no azul piscina, no mar de Pajuçara”.

Sejam bem-vindos! O sucesso do Congresso depende da participação de todos vocês!

Abraço fraterno.


Ivan Romero Rivera

Presidente do XXV Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica




O Departamento de Cardiopatia Congênita e Cardiologia Pediátrica (DCC/CP) da SBC sente-se muito honrado por poder realizar juntamente com a SBCCV e todos os parceiros, um congresso com elevado teor científico envolvendo convidados nacionais e internacionais com muita experiência e, ao mesmo tempo, congregar os especialistas de todo o país num lugar abençoado e repleto de beleza natural.

Nossa confraternização nesses dias, com certeza, será muito prazerosa para todos nós. Que tenhamos momentos de muito aprendizado, encontros, trocas, regados de muita alegria sob o sol de Maceió!

Forte abraço e até breve.


Andressa Mussi Soares

Presidente do Departamento de Cardiopatias Congênitas e Cardiologia Pediátrica da SBC




Prezados congressistas,

Será um enorme prazer contar com a presença de vocês no XXV Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica.

Estou convicto que todos apreciarão este encontro bianual e que teve a programação científica cuidadosamente elaborada.

Apesar do foco no tratamento da insuficiência cardíaca, outros temas atuais e relevantes serão abordados e de uma maneira muito interessante pela característica multidisciplinar deste evento.

Desejo a todos um ótimo congresso e uma maravilhosa estada na linda cidade de Maceió.


Andrey Monteiro

Presidente do Departamento de Cirurgia Cardiovascular Pediátrica da SBCCV




Realização:


Patrocínio:




Secretaria Executiva: