FAQ - Tire suas dúvidas
1 - O que é a SBLC?
A Sociedade Brasileira das Ligas de Cardiologia (SBLC) é uma associação civil autônoma, que serve de instrumento de conexão e auxílio organizacional às Ligas de Cardiologia. Oferece para seus associados ajuda para a confecção de uma liga, auxilio com estatuto, cursos, projetos voluntários, entre outras oportunidades.
2 - Como faço para me associar à SBLC?
Para associar-se à SBLC basta
CLICAR AQUI. A partir de então, leia as informações e preencha os dados necessários. Após análise pela Diretoria, será enviado e-mail comprovando o caráter de associado. Em um momento posterior estará disponível em nosso site o contato da sua liga para quem interessar.
3 - É necessário efetuar algum tipo de pagamento referente à inscrição, mensalidade ou anualidade em nome da SBLC?
A SBLC não cobra nenhum tipo de valor de seus associados.
4 - Quais são as obrigações da minha Liga enquanto associada?
Funcionar em acordo com o conjunto de Diretrizes Nacionais em Ligas Acadêmicas de medicina, disponíveis em
http://www.ablam.org.br/diretrizes_nacionais.html, estabelecer sua organização administrativa e definir suas atividades, registrar e contabilizar a frequência de seus membros às atividades desenvolvidas, criar possibilidades de aferições quantitativas ou qualitativas quanto ao aproveitamento dos membros da Liga, no referente a atividades desenvolvidas, decidir sobre o ingresso de alunos não matriculados na graduação da sua instituição de ensino, manter atualização de seu cadastro junto à SBLC.
5 - Como posso divulgar o Curso Introdutório, Congresso, Jornada ou outro evento da minha Liga via SBLC?
A SBLC se propõe a auxiliar na divulgação dos eventos dos quais as Ligas associadas são parte da comissão organizadora. Para tanto disponibiliza material de divulgação em seu site e nas redes sociais a qual pertence, bem como pelo cadastro das ligas associadas. O intuito é integrar cada vez mais as Ligas de Cardiologia de todo o Brasil para que haja aprimoramento de conceitos e trocas de experiências.
|