MENSAGEM CONGRESSO

Meu nome é Humberto Pierri e tenho a grande honra de ser o presidente da XIV edição do Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Esse congresso será realizado na cidade de São Paulo.

Passaram-se 14 anos desde a realização do primeiro congresso de Cardiogeriatria que se realizou também na cidade de São Paulo nas instalações do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e presidido pelo Dr. Alberto Liberman.

As grandes inovações na Cardiogeriatria são o tema central do nosso congresso, que abrange as novidades atuais e resgatadas de diferentes épocas, que mudaram o rumo da nossa prática diária. Neste congresso as atividades estão divididas em Estado da Arte, Casos Clínicos, Colóquios, Controvérsias, Miniconferências e Mesas-Redondas, focadas no atendimento ao idoso e discutidas por alguns expoentes da cardiologia e geriatria nacional.

Os métodos diagnósticos e os aspectos cirúrgicos também serão contemplados e abordados de forma integrada com a clínica, abrangendo aspectos mais próximos das situações reais vividas por todos nós na prática diária do atendimento ao idoso.

A interatividade entre congressistas e palestrantes é a nossa grande meta, além de continuaremos valorizando as sessões de Temas Livres (Oral ou Pôster), com premiação para os melhores trabalhos.

Além disso, contaremos com a participação da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia que nos bridará com alguns temas relevantes à Cardiologia Geriátrica.

Assim, contamos com a sua presença que certamente irá enaltecer, ainda mais, esse evento que, certamente, muito contribuirá com o desenvolvimento de nosso conhecimento nessa área de estudo.


Humberto Pierri
Presidente


Izo Helber
Coordenador Científico