OBTENHA TITULAÇÃO EM ERGOMETRIA ATRAVÉS DA APROVAÇÃO NA PROVA DE HABILITAÇÃO EM ERGOMETRIA DO DERC

A valorização através da aprovação na prova de Habilitação em Ergometria do SBC/DERC – AMB qualifica o cardiologista que alcança esse acréscimo pessoal, contribuindo inclusive para a valorização dos testes ergométricos realizados pelos detentores do certificado.

Reproduzimos abaixo, com autorização, o texto do e-mail enviado pelo colega cardiologista de Cuiabá, Dr. Leonardo Dotta, que mostra o benefício financeiro obtido pelos colegas da sua cidade que possuem o Certificado de Habilitação em Ergometria pelo SBC/DERC – AMB.

"Prezado Dr. e colega Salvador Serra - presidente do DERC

Eu, Leonardo Dotta, CRM-MT 2875, portador do Título de Especialista em Cardiologia e aprovado na prova de habilitação em Ergometria do DERC em 2015, venho informar uma importante conquista conseguida junto a Unimed – Cuiabá - MT.

Os portadores do Título de Habilitação em Ergometria - como é o meu caso - obtiveram junto a Unimed - Cuiabá uma tabela “cheia” da CBHPM de 2012, sem deflator. Isto significa não existir uma redução do valor do teste ergométrico de 30%, como é aplicado para aqueles que não possuem o Título de Habilitação, mas não mais para aqueles que possuem a titulação em Ergometria do DERC, que recebem o valor integral de R$150,00 por exame.

Considero esta uma importante conquista que deveria ser divulgada no site do DERC, tal como já fez anteriormente o colega Pedro Ferreira Albuquerque da Unimed-Maceió.

Encaminho a normativa da Unimed - Cuiabá.

Um cordial abraço, Leonardo Dotta, CRM-MT 2875.
Cuiabá - MT, 17/10/2017"


- Clique aqui e confira o parecer.

--------------------------------------------------------------------------------------


CONQUISTA NA UNIMED MACEIÓ

O DERC AVANÇA.

Queridos colegas,
A resolução abaixo da Unimed/Maceió refere-se a nossa reinvidicação relacionada à valorização do Teste Ergométrico (veja documentação SBC/DERC/AMB no site do DERC). A cooperativa irá nos atender, pagando um valor adicional de 36% ao ergometrista portador do Certificado de Atuação na Área a partir de 1º de dezembro do ano corrente.

Isso se constitui em uma vitória, um marco relacionado à valorização profissional. A forma utilizada valoriza um certificado alcançado pela ética e pelo conhecimento. O gesto da operadora não só deposita valor à qualificação, como abre portas, nos ofertando precedente para infinitas negociações.

Agradecemos à Diretoria da Unimed/Maeió nas pessoas das Dra(s) Vera Lúcia Farias de Almeida e Alaíde Ana da Fonseca pelo empenho no atendimento.

Essa conquista é fruto do trabalho da diretoria atual da SBC/DERC e da União de todos os Derquianos.

O Valor do seu Título é maior que o valor do seu Registro. VIVA O DERC

Pedro F. de Albuquerque - presidente futuro do DERC (gestão 2012-2013). Maceió, 24 de outubro de 2016

--------------------------------------------------------------------------------------

A SBC/DERC


Dr. Pedro Ferreira Albuquerque

A Unimed Maceió, acatando a solicitação da SBC/DERC e em sintonia com a preocupação de manter a qualidade técnica do Teste Ergométrico, resolveu remunerar de forma diferenciada a realização do mesmo pelo médico cooperado portador do Titulo de Habilitação em Ergometria e, ao mesmo tempo, conceder prazo de 1(um) ano para que os cooperados não titulados regularizem sua situação junto a Unimed Maceió.


Atenciosamente,
Vera Lúcia Lopes de F. Almeida
Diretora Operacional
Unimed Maceió

Link para o Portal da SBC

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC | Todos os Direitos Reservados © 2016 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | www.cardiol.br