CARTA DE ESCLARECIMENTO AOS CANDIDATOS INSCRITOS PARA A PROVA EDITAL DIC Nº 001/2016


A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e o Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC), por meio de sua Comissão de Habilitação, relativamente ao reembolso de despesas incorridas em face do cancelamento da prova para a Obtenção de Atuação na Área de Ecocardiografia que se realizaria em Belo Horizonte/MG, em 06.04.16, comunica a todos os interessados o seguinte:

I. – REEMBOLSO DE DESPESAS.

O DIC reembolsará as despesas dos candidatos prejudicados, mediante requerimento próprio cuja forma será informada no portal da entidade a partir de 11.06.2016, nas seguintes situações:

- Candidatos inscritos para a prova cancelada (Edital 001/2015) e para a que irá se realizar (Edital 002/2016): serão devolvidas as taxas de inscrições relativas às provas não realizadas em 06.04.16, em Belo Horizonte, relativamente ao Edital n. 001/2015, àqueles candidatos que também tiverem feito inscrição para a prova do Edital 002/2016.

- Candidatos inscritos para a prova cancelada (Edital 001/2015) e não-inscritos para a que irá se realizar (Edital 002/2016): serão devolvidas as taxas de inscrições relativas às provas não realizadas em 06.04.16, em Belo Horizonte, bem como as despesas de traslado e de hospedagem, desde que devidamente comprovadas por documentos as respectivas despesas (notas fiscais ou documentos idôneos, a critério do DIC).

Não haverá reembolso de despesas ordinárias de manutenção dos candidatos tais como alimentação, lazer, telefonia ou quaisquer outras além das mencionadas acima.


II. – CUSTEIO DE DESPESAS PARA A REALIZAÇÃO DAS NOVAS PROVAS (EDITAL 002/2016).

Mediante requerimento próprio, cuja forma será informada no portal da entidade a partir de 11.06.2016, o DIC custeará as despesas de traslado e hospedagem para os candidatos que comprovarem ter estado presentes em Belo Horizonte em 06.04.16 para a realização das provas relativas ao Edital n. 001/2015, nas seguintes situações:

- Candidatos Residentes em cidades que distem até 100km do local mais próximo de realização das provas: O DIC custeará as despesas de deslocamento pela via terrestre, apenas.

- Candidatos Residentes em cidades que distem entre 101km e 300km do local mais próximo de realização das provas: O DIC custeará as despesas de deslocamento pela via terrestre e despesas de hospedagem em hotel próximo ao local de realização das provas, para os candidatos que desejarem pernoitar na véspera da realização das provas. Não haverá pagamento de hospedagem para pernoite posteriormente à prova, mesmo para aqueles que não façam a opção de se fazerem presentes no dia anterior.

- Candidatos Residentes em cidades que distem mais de 300km do local mais próximo de realização das provas: O DIC custeará as despesas de deslocamento pela via terrestre ou aéreas (opção do candidato) e despesas de hospedagem em hotel próximo ao local de realização das provas, para os candidatos que desejarem pernoitar na véspera da realização das provas. Não haverá pagamento de hospedagem para pernoite posteriormente à prova, mesmo para aqueles que não façam a opção de se fazerem presentes no dia anterior.

- Candidatos residentes na cidade sede: Não haverá ressarcimento de traslado ou hospedagem relativamente às provas canceladas em 06.04.16 (Edital 001/2015) para os candidatos que tenham feito inscrição para a prova referente ao Edital n. 002/2016 e que residam nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador ou São Paulo já que uma das razões das escolhas destas cidades sede foi exatamente evitar a existência de despesas extras e/ou 2º. desembolso de deslocamento/traslado para a realização dos novos exames por estes candidatos, que se constituem na ampla maioria dos inscritos.

Não haverá reembolso de despesas ordinárias de manutenção dos candidatos tais como alimentação, lazer, telefonia ou quaisquer outras além das mencionadas acima.

III. – CASOS NÃO CONTEMPLADOS.

Os casos porventura não contemplados acima serão analisados individualmente após o dia 11.06.2016, mediante solicitações individuais dirigidas ao e-mail depeco@cardiol.br.

A Diretoria do DIC agradece a compreensão dos Colegas Médicos prejudicados com o cancelamento da prova de 06.04.16 e reafirma o seu compromisso e empenho de fazer, dentro das possibilidades do Departamento, tudo o que estiver ao seu alcance, na tentativa de minimizar os danos suportados.

Atenciosamente,

São Paulo, 30 de maio de 2016.

Dra. Samira Saad Morhy
Presidente do DIC

Dra. Claudia Gianini Monaco
Coordenadora da Comissão de Habilitação