MENSAGEM DO PRESIDENTE - GESTÃO 2020-2021


Caros colegas e associados do DIC,

Gostaria de desejar a todos em nome do Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) um ótimo início de ano em 2020. A nova diretoria do DIC para o biênio 2020-2021 inicia sua administração com o foco na missão educacional e científica do nosso departamento.

Os trabalhos para o Congresso do DIC de 02 a 04 de abril em Brasília-DF estão a todo vapor. Será o maior congresso exclusivamente dedicado a imagem cardiovascular da América Latina. Juntamente com o presidente do congresso Dr. Marcos Valério Coimbra Resende e da comissão científica Dra. Adenalva Lima de Souza Beck, e Dr. Guilherme Urpia Monte na programação da imagem cardiovascular e com apoio do nosso presidente-passado Dr. Marcelo Vieira estamos elaborando um congresso de altíssimo nível científico com 16 convidados internacionais, sendo 7 convidados na área de imagem cardiovascular e os maiores especialistas em ecocardiografia e imagem cardiovascular do nosso país. Pela primeira vez estamos realizando o congresso em conjunto com o Congresso da SBC-DF, o que enriquecerá ainda mais ambos os eventos, em um só local e com temas ainda mais amplos na Cardiologia e na Imagem Cardiovascular. Será um congresso fantástico e inesquecível!!!

Planejamos atender cada vez melhor nosso associado e nos aproximarmos mais daqueles que representamos. Um aplicativo para smartphone (App) do DIC está sendo preparado para que todos possamos estar unidos pelos nossos inseparáveis celulares. Isto permitirá um relacionamento mais direto com o associado que poderá se comunicar, receber notificações do DIC e fazer operações financeiras na nossa loja digital.

As novas comissões do DIC que cobrem as principais linhas de atuação do departamento já têm seus novos coordenadores, com seus e-mails disponibilizados a todos os associados do DIC para contato (em publicação simultânea a esta carta do presidente na nossa página da Web e em breve no App). E aqui cabe ressaltar uma nova dinâmica das comissões. Todos os sócios adimplentes do DIC podem solicitar ao coordenador participar das comissões e opinar sobre assuntos importantes para a sua realidade local e do seu dia a dia. Queremos estimular que todos participem como membros de comissões em que julguem poder ajudar. A participação de todos é fundamental. O DIC é de todos os sócios e queremos democratizá-lo ao máximo.

As atividades iniciadas e que obtiveram muito sucesso na diretoria anterior com Dr. Marcelo Vieira como presidente continuarão sendo executadas, como por exemplo os Simpósios Regionais. Muitas ações estão planejadas e vamos divulgá-las ao longo da nossa gestão, todas com intuito de aprimorar o nosso DIC e nos aproximarmos do associado, fornecendo reais oportunidades de aprendizado, atualização e crescimento profissional e científico.

Gostaria de agradecer a confiança depositada nesta diretoria. Vamos trabalhar arduamente e contamos com o apoio de todos. Estaremos sempre a disposição para ouvir nossos associados e elevarmos o DIC a patamares cada vez mais altos.

Muito obrigado a todos e aguardem nossas futuras comunicações.


Dr. Carlos Eduardo Rochitte
Presidente do DIC 2020-2021