COMUNICADO IMPORTANTE: CHAMADA PARA CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO ANUAL DE CENTROS FORMADORES

O Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DIC/SBC) informa que a partir de 2019, por recomendação da Associação Médica Brasileira nos termos e condições estipulados nas Resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) no. 2148/2016 e 2149/2016 e na Normativa da AMB publicada em setembro de 2016, iniciará o cadastramento dos centros que oferecem programas de residência/aperfeiçoamento em ecocardiografia. O objetivo é conhecer, auxiliar e certificar os centros de acordo com os pré-requisitos mínimos exigidos pela AMB e CFM, para formação em Ecocardiografia. Dentre os benefícios, esse cadastro permitirá uma melhor interação entre os coordenadores dos centros formadores e o DIC, acesso privado desses centros ao desempenho dos seus residentes aperfeiçoando nas provas anuais, e um aprimoramento contínuo da qualidade dos programas de treinamento. Esse cadastro também proporcionará o conhecimento dos programas por parte dos candidatos interessados em cursá-los.

O cadastramento é simples. Preencha o formulário eletrônico de cadastro através do link: https://goo.gl/forms/f48zFgCL05Hj72J53

É necessário que o coordenador do programa e o corpo clínico de preceptores sejam associados ao DIC e estejam adimplentes.
Contamos com a sua colaboração e reiteramos nossa total disposição para mais esclarecimentos ou sugestões.

Atenciosamente,
DIRETORIA BIÊNIO 2018/2019