COMUNICADO IMPORTANTE: INCORPORAÇÃO DO ECOCARDIOGRAMA BIDIMENSIONAL COM STRAIN NA TABELA CBHPM


PREZADOS SÓCIOS Durante a última reunião da Câmara Técnica da AMB, realizada em sua sede no último dia 03 de outubro, foi aprovada a incorporação do Ecocardiograma Bidimensional com Strain na tabela CBHPM (código TUSS 4.09.01.80-7). Esta aprovação, por unanimidade, foi o resultado de um trabalho de equipe dos Drs. André Luiz Cerqueira de Almeida (Diretor Administrativo do DIC), José Luiz Barros Pena (Presidente do Conselho Deliberativo do DIC), sob a brilhante coordenação do Professor José Maria Dell Castillo ( Vice Presidente da área de Ecocardiografia do DIC).
Além da equipe técnica responsável pelo pleito junto à AMB, os Drs. Marcelo Luiz Campos Vieira (atual Presidente do DIC), Marcelo Queiroga (futuro presidente da SBC) e Marcos Valério Coimbra de Resende (Diretor Financeiro do DIC) estiveram presentes às discussões, ressaltando a importância desta metodologia na prática cardiológica.
Esta vitória consolida um programa de valorização profissional iniciado há muitos anos dentro do nosso departamento, especialmente revitalizado na atual gestão. A inclusão do Ecocardiograma Bidimensional com Strain na tabela CBHPM não torna sua cobertura obrigatória junto às operadoras de saúde, mas é uma etapa fundamental para postulação de sua incorporação junto ao Rol da ANS 2020.
Segue o link da AMB com a Resolução Normativa Nº 36/2018
https://amb.org.br/wp-content/uploads/2018/11/RN-CNHM-036_2018-v3.pdf


Atenciosamente,
Wagner Pires de Oliveira Junior
Coordenador da Comissão de Valorização Profissional do DIC/SBC
Diretoria 2018/2019