Tema Livre


NORMAS PARA INSCRIÇÃO E ELABORAÇÃO DOS RESUMOS


Os resumos serão digitados diretamente na página do Congresso.
Não serão aceitas inscrições via fax, correio, e-mail ou carta.


1. Os trabalhos serão inscritos nas seguintes modalidades:
a. Apresentação oral
b. Apresentação em pôster
2. A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que envolverem pacientes com mais de 60 anos, que possuírem qualidade científica e que estiverem de acordo com as demais normas.
3. O apresentador do trabalho deverá estar devidamente inscrito no Congresso.
4. Os autores receberão em tempo hábil a data, local e horário para apresentação dos mesmos, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos, além da publicação no site do congresso.
5. O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado ou apresentado em Congresso Nacional.
6. O envio do resumo representa um compromisso do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o congresso. Não há limites para o envio de resumos de um mesmo autor; entretanto, ele só poderá apresentar até 02 (dois) trabalhos. Se forem aceitos mais de 02 (dois) resumos de um mesmo autor, um dos co-autores deverá apresentar os demais trabalhos.
7. O resumo deverá ter no máximo 250 palavras e respeitar o espaço definido para o mesmo.
8. Data limite para entrega dos resumos: 31 de agosto de 2018.
9. Divulgação dos aprovados: a partir de 25 de setembro de 2018.

Temas Livres e Pôster: Utilizar os elementos: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões.
Relatos de Caso: Os relatos de caso serão classificados, preferencialmente, para a sessão de pôsteres. Utilizar os elementos: introdução, descrição do caso e comentários/conclusão.


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO


APRESENTAÇÃO ORAL: O apresentador deverá verificar a data e horário de sua apresentação, marcada na carta de confirmação de aceite do tema livre. O apresentador disporá de 07 minutos para a apresentação, com auxílio de slides, seguido de 03 minutos para discussão com a comissão julgadora, controlada pelo coordenador da sessão. É necessário comparecer à Central de Mídia Desk com pelo menos 30 minutos de antecedência da apresentação para entregar e testar a apresentação. Favor levar a apresentação em CD e/ou pen-drive. O evento será gerado na plataforma Windows 10. Obs.: não é permitido a utilização de laptop / notebook próprio, visto que a utilização prejudica o andamento das atividades.

APRESENTAÇÃO E-Pôster: O apresentador deverá enviar com antecedência de 07 dias antes do evento o seu E-pôster para que no dia e horário definido para sua apresentação que foi marcada na carta de confirmação de aceite do resumo, o mesmo esteja disponível para apresentação. Também deverá obrigatoriamente estar presente durante todo o horário estipulado de apresentação à Comissão Julgadora. O apresentador, ou um dos autores, ficará durante 1 hora no dia da apresentação, à disposição para esclarecimentos da comissão científica e dos interessados. Para auxiliá-lo a criar seu e-pôster dentro das especificações estamos enviando esse tutorial com informações de como fazê-lo utilizando o PowerPoint. Nosso tutorial foi baseado no PowerPoint pelo fato de ser o mais simples para manuseio.
Passo 1: Crie um novo arquivo no PowerPoint.
Passo 2: Clique no Menu Arquivo / Configurar Página e configure uma página personalizada com os tamanhos (para PPT2007/2010/203/2016 clique no Menu Design / Tamanho do slide personalizado a direita da tela):
PowerPoint 2000 - L 36 cm x A 64 cm
PowerPoint 2003/2007/2010/2013/2016 - L 28.59 cm x A 50.8 cm
PowerPoint 2008 para MAC - L 42.88 cm x A 76.2 cm
Passo 3: Crie o seu E-pôster em um único slide sem utilizar animações, efeitos ou transições. Procure não utilizar fontes muito pequenas (Tamanho mínimo entre 18 e 24 pontos para corpo do texto).
Passo 4: Salve seu arquivo como PowerPoint.
Passo 5: No menu Arquivo / Salvar Como (no ppt2007 clique no logo office escolha Salvar Como – Outros Formatos), salve seu arquivo como PNG ou JPG.
Passo 6: Clique com o botão direito no arquivo salvo e escolha propriedades, verifique se o arquivo está nas especificações 1080x1920 pixels, caso não esteja adeque as configurações informadas acima para ajustar a resolução do slide.
Passo 7: Envie o arquivo (PNG ou JPG) para o e-mail: temaslivres.decage2018@oceanoeventos.com.br, informando no corpo do seu e-mail o título do trabalho e o nome do apresentador. Logo após receber a carta de aceitação do seu E-pôster. Assim que recebermos o seu e-mail, enviaremos uma confirmação.

Observações:
- Caso o trabalho esteja em desacordo com o formato acima descrito, entraremos em contato para ajustes.
- Lembramos que não será necessário levar o seu pôster impresso.

Atenciosamente,
Comissão Organizadora